abajures

Tons escuros: Renove sua parede sem errar na cor

Charmosos e aconchegantes, os tons escuros conquistam por sua personalidade marcante. O que dificulta a aplicação dessas cores na decoração da casa é o medo de errar na cor ou pior: deixar toda parede manchada. A boa notícia é que com algumas dicas simples você vai ser capaz de escolher sua cor favorita, transformar um (ou vários) dos seus ambientes com a garantia de uma parede uniforme e com perfeito acabamento. Você pode se jogar nas tonalidades escuras em paredes e móveis, mas é preciso ter atenção ao misturá-las. Um bom conselho é começar aplicando tons fortes nas paredes e apenas em poucos acessórios, como almofadas e abajures. Vamos ao passo a passo:
  • Escolha a cor
É importante pensar bastante a respeito para escolher uma cor que combine com outros tons já presentes em sua decoração. Azul e Violeta são ótimas opções para salas, vermelho para cozinha e amarelos para banheiros.
  • Faça o teste
Utilizar amostras de cor na parede é importante porque o procedimento garante uma escolha mais assertiva, já que a cor impressa na cartela é diferente da tinta passada com o rolo na parede.
  • Um cuidado
Começar a pintura com uma lata de tinta e, ao fim dela, abrir outra pode resultar em manchas na parede, pois existem leves variações entre o tom do produto nas diferentes embalagens. Se você calculou que precisará de duas latinhas, por exemplo, o melhor a fazer é misturar o conteúdo dessas embalagens antes de iniciar a pintura.