app

5 Apps Para Dar Um “Help” aos Arquitetos

tecnisa_app Projetos e prazos são duas coisas que, em determinadas situações, acabam por não andarem de mãos dadas. Faltou inspiração, o cliente não para de mudar de ideia, houve um imprevisto etc. As causas para a escassez de tempo durante a execução de um projeto são inúmeras. Pensando nesse drama arquitetônico, o Blog Tecnisa resolveu fazer uma lista com 5 apps que podem ajudar esses profissionais a otimizarem suas tarefas, reduzindo o tempo de trabalho.
  1. Auto CAD 360 (http://goo.gl/EUNUzp): todos seus desenhos de CAD em seu dispositivo móvel.
  • Autodesk Formit (http://goo.gl/PNYlmg): este aplicativo permite criar e alterar modelos BIM através de dispositivos móveis.
  • Morpholio Trace (http://goo.gl/HpebT3): é uma nova ferramenta de trabalho que trouxe até as telas touch o papel manteiga. O aplicativo permite desenhar em cima de imagens (importadas de sua câmera iPad ou outras fontes), como se você estivesse usando papel vegetal.
  1. Graphisoft BIMx (http://goo.gl/ZvRY7v): os Hiper-modelos - termo usado pela Graphisoft para descrever modelos BIM em dispositivos móveis - têm o potencial de tornar o BIM ainda mais popular.
  1. Magic Plan (http://goo.gl/4sg5Tc): através da câmera do dispositivo e de realidade aumentada, o aplicativo cria pavimentos e ambientes. Tudo o que você precisa fazer é permanecer parado e apontar seu dispositivo móvel, o aplicativo faz o resto do trabalho.