Blog

MACARRONADA DA MAMA

3Hoje o post é para quem decidiu preparar um almoço especial no dia das mães. Vamos dar dicas de como montar a mesa e também contar alguns truques para fazer uma perfeita macarronada da mama! Primeiramente, vamos à mesa. Escolha sousplat ou jogos americanos - se eles forem coloridos, combine-os com louças lisas, e quando neutros, vale optar por pratos com cores vibrantes. Se não usar jogos americanos, a toalha faz igual papel na decoração da mesa, por isso vale seguir as mesmas regrinhas de composição. Ao escolher guardanapos, pense na composição deles com os demais itens já escolhidos para tudo ter harmonia. Eles podem ser colocados num recipiente próprio ou acomodados sobre os pratos. Posicione os talheres e copos da seguinte maneira: garfo à esquerda, faca à direita, copos e taças ao lado direito. Por fim, monte um arranjo de flores bem bonito para colocar no centro da mesa antes de servir a macarronada. Falando em macarrão, aqui vão alguns truques para o prato deste domingo ficar impecável:
  1. Para evitar que a massa grude, é importante verificar se a água está fervendo antes de colocá-la na panela; vale também mexer algumas vezes durante o cozimento para separar os fios.
  2. Depois que o macarrão estiver na panela, não deixe a água ferver – bolhas grandes podem quebrar massas delicadas.
  3. Se na embalagem da massa houver a sugestão de cozinha-la por oito minutos, deixe cozinhando por sete, pois o último se faz ainda enquanto a massa estiver quente.
  4. Escorra imediatamente a massa assim que ficar pronta e em seguida adicione o molho.
  5. Para conservar a massa quente até a hora de servir, coloque a travessa no forno; mesmo deligado, ele mantém o calor e garante que todos irão curtir a sua macarronada quentinha.
Hummm...mamma mia!