Blog

Poltrona do papai

Veja como escolher a melhor poltrona para presentear no dia dos pais Poltronas do papai são famosas pelo conforto que oferecem. Por isso listamos algumas dicas de como escolher a ideal para o seu pai poder se acomodar de uma maneira bem aconchegante, a partir do próximo domingo. ;) A escolha de uma poltrona diz respeito não só à estética e funcionalidade do ambiente, mas também à saúde de quem vai usá-la com maior frequência. E como seu pai, certamente, passará algumas horas da semana sentado na poltrona, seja conversando com amigos e familiares, assistindo à TV ou lendo, antes de comprar o presente, é importante:
  • Experimentar a poltrona na loja com alguém que tenha um tipo físico parecido com o do seu pai. Peça para esta pessoa sentar e apoiar os pés no chão, a distância entre o joelho e as costas deve ser compatível ao tamanho do assento.
  • Pedir para que esta mesma pessoa sente em posição de lótus - nessa postura, é necessário ter as costas totalmente apoiadas no encosto e acomodar as pernas sem sobras no assento.
  • Verificar se a poltrona tem o tamanho adequado ao local em que será posicionada na casa. Antes de ir à loja, meça o espaço ou leve com você a planta baixa do ambiente com o layout do mobiliário.
  • Avaliar se a maciez do estofado é adequada; muito duro pode dar dores na região lombar, enquanto um super fofo, certamente, irá provocar desconfortos por fazer seu pai afundar na poltrona.
  • Testar a maciez do tecido ao passar o punho por toda a sua superfície; este ponto sensível do corpo dará a resposta sobre a qualidade do revestimento. Afinal, o seu pai merece o melhor, né? <3
  Feliz dia dos pais!